DIY Tiaras de fita de cetim com laço

03/03/2010 § 39 Comentários

Ai cara, meu computador deu um pau enorme e simplesmente não abria o windows. O técnico veio e disse que tem 15% de espaço livre de memória, e que tinha que ou comprar mais memória ou tirar os lixos. Malditos Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Dragon Ball J7GV3ED do meu irmão atolando espaço. Mas tinha coisa minha tbem hihi *-*

Mas passado o susto, aqui estou eu de volta com um DIY!

Fuçando em alguns blogs de moda eu vi que algumas meninas são super jeitosas pra fazer as coisas, o acabamento perfeito, elas têm a técnica e aprimoram ela antes de postar um DIY. No meu caso é ligeiramente diferente. Eu sou mto curiosa e fico tentando coisas em casa, aí sai isso! Aí eu posto pra vcs! Não pensem mal de mim pq meu acabamento não é lááá dos melhores, ou pq eu não tenho método, ou pq tem um jeito mais chique de fazer, vai? Eu sou uma reles mortal que não tem a conta bancária do Renan Calheiros pra bancar meus delírios de moda. E tentando, tentando, sai alguma coisa bacana! E fácil! E por isso eu venho compartilhar!

O DIY de hoje é de tiaras! Eu AMO tiaras, mesmo com o cabelo curto eu uso (antes tinha um cabelÃO) e acho lindo! E de uns tempos pra cá que eu comecei a assistir Gossip Girl meu queixo foi lá no umbigo com as tiaras da Miss Blair Waldorf, que são todas um luxo! E pesquisando por aí eu vejo que cada uma é de uma marca mais cara que a outra: Marc Jabocs, Givenchy, Chanel e por aí vai…
Enfim, lembram das mil coisas que eu disse que tinha comprado no centro da cidade pra fazer DIY? Entre eles estavam as fitas de cetim, pq eu acho que fita de cetim é uma coisa tão…tão…GIRLY e ao mesmo tempo sexy, tem milhões de utilidades e tudo o mais.
Chega de blé-blé-blé, vamos ao que interessa.

O que vc vai precisar:

Fitas de cetim, vc escolhe a cor (ou as cores) e a largura (contando que a largura da fita seja MAIOR que a largura da tiara #FIKDIK IMPORTANTE)

Tiara para encapar (sabe aquele pentinho embutido na tiara que ajuda a tiara a prender na cabeça? se achar uma SEM ajuda, tá? . A besta aqui esqueceu disso e trouxe 4 com pentinhos, pra colar depois foi uó)

– Cola quente (mais uma vez, a salvadora!)

Gente, esse DIY é tão simples que seja a ser vergonhoso. O que eu vou ensinar é como encapar uma tiara previamente existente com uma fita de cetim, e depois criar um laço pra enfeitar a cabeça. Desculpa por algumas fotos estarem com má qualidade, tentei balancear ao máximo pra vcs enxergarem.

O primeiro passo é pegar a tiara e a fita de cetim que vc vai usar. Agora vc mede a fita em cima dessa tiara, pra ver o comprimento de fita que vc vai precisar. Lembrando sempre pra deixar um espaço bom, de uns 2 ou 3 dedos de fita pra FORA da tiara, dos dois lados. Aí corta o tamanho certo da fita. Esse espaço que eu falei pra deixar sobrando, vc vai dobrar pra dentro pra ela ficar firminha, saca só:

Vc vai então dobrar esse pedaço da fita que ficou maior pra dentro da tiara. Aí vc cola com cola quente, do jeito que tá na foto. Por enquanto faz isso de um lado só. Depois de dobrar e colar, vc vai dobrar ele de novo, dessa vez no outro sentido, como mostra a próxima foto.


Depois de colar esses dois lados de forma que ele não fique saindo pra fora da tiara (se precisar cortar pode até dar um piquezinho), vc vai simplesmente começar a colar toda a extensão da tiara, pela parte de baixo. Esse é um dos segredos: vc não vai colar nada na parte de CIMA, que é onde fica a parte BIITA da tiara. Não. Vc vai colar tudo que for colar na parte de baixo, que vc vai cobrir depois ou com a sua própria cabeça ou com outro tecido. Mas voltando, essa é a parte mais chata/difícil do processo todo. Pq essa é a hora que vc precisa esticar BEM, e quando digo bem, é BEM MESMO, pq se vc vacilar o negócio engruvinha que fica uma porcalhada só. Pra consertar, é melhor começar outra. Meti medo? Então faz direitinho! hahaha

Brinks. Mas a parte de esticar é sério. Vc vai ter que ir dosando a olho, olhando pra parte de baixo da tiara, duas partes iguais que têm que ficar sobrando dos dois lados da tiara. Se vc puxar mais de um lado e tiver comprado uma fita que quase não deu o tamanho tipo eu , seu outro lado vai ficar com falta de fita, e pra colar vai ser OSSO. Vai por mim. Vai com calma que dá. E em vez de ir colando primeiro um lado até o fim e depois o outro, que é péssima ideia, é  melhor vc ir fazendo e colando os dois simultaneamente que daí vc não corre o risco de sofrer muito depois.

Aí vc vai chegando na outra ponta da tiara, e depois de muito esticar e colar, vc vai fazer a mesma coisa que fez na primeira ponta da tiara: dobrar aquela pontinha e colar do mesmo jeito que fez no começo.

Sua tiara tem que estar assim. Agora se vc olhar a parte de cima dela tá LINDA né. Se vc olhar a parte de baixo, certeza que tá com um monte de cola quente grudada, fiozinho de cola quente pra todo lado (ODEIO ESSES FIOZINHOS), a fita toda torta e tal. Pra esconder tal obscenidade, vc vai pegar um tecido preto que não desfie (pode ser até tnt), ou uma fita de cetim da mesma cor que a sua, mas com um tamanho certinho da tiara pra vc não precisar cortar (senão desfia). Mede e corta esse tecido do tamanho que vc queira pra tampar as colinhas da parte de baixo da tiara, e cola ele por cima.

Eu particularmente acho que fica melhor com um tecido preto por baixo. Eu particularmente não sei, pq não cheguei a fazer isso, pq não comprei um tecido preto que não desfia. ahaha Boa né. Dá certo sem ele, contando que ninguém peça pra ver a sua tiara e descubra um trabalho no mínimo estanho escondido embaixo dela. MAS FUNCIONA SEM! Ahem.

A sua tiara está pronta! Se vc quiser usá-la assim, fique a vontade! Mas como eu tava encafifada com as tiaras de LAÇO da Blair, eu queria fazer um laço. Mas aí está a geniosidade da garota ao pensar que eu poderia querer o laço um dia, mas poderia não querê-lo outro. Então pq não fazer um laço opcional? Imagina, se eu tiver usando uma roupa cheia de breguenaits, toda emperequetada, não vou querer uma tiara colorida E um laço junto né. Aí tira o laço e pronto, uma tiara colorida lisa! Genial!

Pra fazer o laço vc vai precisar de mais fita de cetim. Eu prefiro fazer o laço assim parte por parte, em vez de dar um laço na própria fita e colar esse laço pronto. Acho que o laço pronto fica torto e não tão cheio. A fita de cetim pode ser da mesma cor ou não, depende do seu gosto.
Vc vai pegar a fita de cetim e fazer um círculo com ela e colar uma ponta na outra. O tamanho vc escolhe, quanto maior o círculo, maior o laço. Vc pega esse círculo e amassa ele, pra ele virar como se fosse uma tira só. Aí bem no meio dele, vc dá uma engruvinhada e cola o engruvinhado.


Agora vc vai fazer o meio do laço. Pra isso vc
ou a)  pega uma fita de cetim mais fina ou b) dobra e cola a que vc já tem pra ela ficar mais fina. Eu até prefiro dobrar a que vc já tem, pq ela fica mais durinha. Ó:

Vc vai pegar essa tirinha que vc fez e só ajustar ela no meio do laço previamente colado. Vê o tamanho e corta se precisar. Cola.

Agora vc tem um laço e uma tiara. Se vc quiser uma tiara com o laço permanentemente, vc só cola o laço na tiara e aux revoir. Se quiser ter a opção de tirá-lo, vc vai fazer outro círculo com a fita de cetim, dessa vez em volta da tiara. Ajuste o círculo para a largura da tiara que vc quer (a minha tiara é daquelas que começa fina e no meio é grossa). Não cole ainda! Marque o tamanho, tire o círculo da tiara e cole fora, pra não ter perigo de colar tudo junto. Se a sua tiara for igual à minha, se o círculo que vc colocar ficar muito fino, seu laço vai ficar lá embaixo na orelha. Se for mto largo, o laço fica mais em cima. Morou?
Sua tiara deve estar mais ou menos assim:

Esse círculo tem que estar em tal tamanho que consiga deslizar pra fora da tiara, mas também em um tamanho que consiga parar sozinho nela. Também não adianta fazer um círculo muito largo que o negócio cai na hora.
Agora só o que te resta fazer é colar o laço no circulinho deslizante! E pronto!

Agora vc pode tirar e colocar seu laço e ir pra onde quiser com um ar de Blair Waldorf. E gastando aproximadamente R$5 (se vc já tiver a cola quente)!

Eu fiz uma outra amarela, essa vermelha aliás foi a segunda que eu fiz. Então digo que a prática leva à perfeição, pq a segunda eu fiz mto mais rápido que a primeira. A amarela ficou assim:


A única diferença da amarela pra vermelha foi que o laço eu colei ao contrário. O vermelho ficou maior e no sentido da tiara e o amarelo ficou no outro sentido e um pouco menor. Colei atrás do laço amarelo duas tiras de fita de cetim mais fina, cortadas em V invertido, como vcs tão vendo. Não tem nenhum mistério. E ficaram lindas, eu gostei! Já estreei a amarela.

Outra coisa, a cor da minha unha é o Club!, da coleção Impala Matte Neon, só que como eu não gosto mto de Matte na minha unha, eu passei extrabrilho…e o celular não tava concordando comigo quanto à cor. Na foto ficou meio azul, sendo que ele é um roxo SUPER ROXO! Fora isso, o problema com o meu pc e tal tal tal, resolvi deixar passar esse momento “Esmalte de Sexta”. Fica pra próxima!

Amei fazer esse DIY e pode ter certeza que vou fazer ainda de várias outras cores com vários outros tecidos ou texturas, de vários outros formatos. Quem manda aí é a criatividade de cada um!

Beijos! Bianca :)

Tagged: , , , ,

§ 39 Responses to DIY Tiaras de fita de cetim com laço

Deixar uma resposta

What’s this?

You are currently reading DIY Tiaras de fita de cetim com laço at Vanilla Fields.

meta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 28 outros seguidores

