Vanilla Decoração – Banheiros

27/05/2010 § 19 Comentários

De arquiteto, médico, louco e decorador todo mundo tem um pouco isso é fato, né? Quem nunca receitou um remédinho pra um amigo, dizendo que tomou e foi ótimo, fez #alocka na reforma da própria casa/apto dando os pitacos pro Sr. Pedreiro por em ação, ou simplesmente acha que se colocar o vaso com a orquidea ALI vai ficar melhor do que AQUI sabe Deus o porque. Se você já sofreu com algum desses sintomas, ATENÇÃO, você pode ser um arquiteto-metido-a-decorador-hipocondríaco, haha! ALERTA VERMELHO!

Piadinha sem graça a parte, hoje eu resolvi falar sobre banheiros e sua INFINIDADE DE ACABAMENTOS! Como pode? Eu lembro quando meus pais escolheram os revestimentos dos banheiros da minha casa e eu simplesmente queria que o meu fosse BRANCO, inteirinho branco. Mas eles me ignoraram (as always) por que disseram que ia parecer banheiro de hospital e azar de quem fosse cuidar da limpeza né? Quem aqui já morou sozinha e já SURTOU com um fio de cabelo no chão BRANCO depois daquela passada de vassoura/pano no fim do dia? #ódioeterno

Hoje em dia existem muuuuitas opções de revestimento pra brincar com as cores e texturas! Dos materiais ceramicos habituais às pastilhas de vidro que eu amo! Sem contar que já trataram de lançar umas fakes que custam bem menos e o acabamento é muito parecido, para extreme-make-overs que a TV não banca sabe? #baixocustofeelings

Chega de lenga-lenga e vamos lá!

Esse foi o primeiro banheiro que eu achei e amei! É o mesmo espaço (bem pequeno tipo REAL-LIFE mesmo) só que usando detalhes diferentes. Ou seja, o espaço é o mesmo, mudam-se os acessórios e resulta em ambientes super diferentes. Olhando de relance mal dá pra perceber, né?

Quem aqui conhece as pastilhas de vidro? Sou muito apaixonada por elas! Além da infinidade de cores elas possibilitam uma outra infinidade de combinações! Usando com noção e bom-senso (sempre bom em QUALQUER momento da vida) elas formam um mosaico exclusivamente seu, já que esse tipo de combinação dificilmente poderá ser repetida pelo seu vizinho ou amigo invejoso, haha! Brinks! A Vidrotil faz mosaicos lindissímos! Super inspiráveis, né?

Em alguns casos, simples detalhes fazem uma senhora diferença! Como a aplicação de cores fortes (devidamente escolhidas pra que você não brigue com elas diariamente), uma planta colocada em um lugar estratégico e principalmente a iluminação, ela sim é decisiva para o sucesso ou fracasso completo de qualquer ambiente! Confesso ainda estar aprendendo este quesito, na faculdade fala-se sobre, mas nada de-ta-lha-do como a área pede sabe? Mas o que eu digo com certeza, por mim e pela população feminina é que a luz do espelho sobre a pia tem que ser POTENTE! (mesmo sabendo que uma parte não quer ver os detalhes sórdidos da pele haha!). Alias, pede-se espelhos grandes! No apto da praia tem espelho dentro do box e a galera custou pra se acostomar, hahaha!

E pra finalizar (se eu começo a escrever dificilmente sei finalizar gente, problema sério desde o tempo de Redação no colégio!), as cubas mais charmosas e diferentes! Elas sim, dão aquele diferencial! De diversos materiais como madeira, aluminio, ceramica de muitos formatos, vidro 15 mm entre outros vários! =)

Eu sempre escutei meu pai falar que a parte mais dificil de uma construção é o acabamento e eu nunca entendi o por que encher 15 lajes e subir 189489923 paredes era mais rápido. Agora eu entendo, a infinidade de materiais e a delicadeza que cada um pede para um resultado final perfeito explica essa questão, né?

Bom, é isso! O que vocês acharam?
Beijinhos
;*

Tagged: ,

§ 19 Responses to Vanilla Decoração – Banheiros

  • Adoro decoração, já tive surtos de arquiteta/decoradora, graças a Deus todos deram certo, imagina a bagunça se fosse o contrário. Um beijo.

    De um UP – Mary Kay

  • Aii que lindoo, amei o sapo do banheiro lá em cima, quero um pra mimmmm! Ia ficar lindo no meu aPERtamento! Beijo.

    Eii Juu, vc é minha parenta acabei de ver o sobrenome haha de onde tu é menina?

  • Sou do interior do PR, ai menina .. será que somos parentes mesmo? Haha Tua família é de onde? A minha é de MG .. Beeijo!

  • Ju Campos diz:

    Ju….. Lindo esse post …. ameia a cuba de vridro….

    Ja tive milhões de idéias pra fazer no meu (futuro) banheiro,,, eu sempre quero ter tudo….. dai ja viu neh…. sempre acaba dicando a coisa mais baiana do mundo…. heheh

    bjs

  • […] This post was mentioned on Twitter by Juliana Rezende, Juliana Rezende. Juliana Rezende said: Vanilla Decoração – Banheiros: http://wp.me/pB6sy-EX […]

  • Posso falar? Eu AMO um banheiro bonito. Sério. Me identifico com aquela comunidade do orkut “essa luz me favorece, eu poderia morar nesse banheiro!” hahahaha. Acho que o banheiro não é o local mais agradável da casa, mas quando bem feito, bem cuidado ou bem pensado dá um ar totalmente diferente…
    Espelho grande + cuba quadrada (ou a redondinha meio oval… rs) + tapete killer + banheira = <3 hahaha
    Beijos querida Juh!!!

  • Bruna diz:

    Oieee! Adorei as pastilhas de vidro, eu não conhecia. O meu banheiro é mega básico, tudo branquinho e um espelhão gigante pq é hiper importante o espelho do banheiro, né! hahahaha Mas, tô pensando em colocar alguma coisa diferente no box pra dar uma “alegrada”! Beijooooo!!! Tava com saudades daqui!

  • Oii Ju!!!
    Eu estava com saudade dos posts de decoração.
    Muito lindos os banheiros.
    Beijos

  • meninatagarela diz:

    adorei as cortinas coloridas. me lembram da minha infância que o meu banheiro não tinha blindex e eu ia com o meu pai escolher as cortinas para o meu banheiro. sempre escolhia as coloridas claro…rs beijos

  • Ameei os banheiros, lindíssimos!!
    E essas pias diferentes, acho lindas..Na casa do meu irmão tem uma igual a da sexta foto, mas laranja! Babo nela!

    Beijoss

  • Marta Zanetti diz:

    Banheiro é a parte que eu mais amo da casa, juuuro. Não que o meu seja maravilhoso como estes ai, mas tenho um apego grande por ele. Vai dizer que não é um dos locais mais tranquilos da casa (minha mãe acha isso mto engraçado)? Enlouqeci por aquele das pastilhas marrons com a banheira dando para uma vista linda! Só não te contrato pro projeto do meu banheiro, por que o noivo já é arquiteto, rsrsrs

    beijos

  • Palavras e Artes | Taís Ribeiro diz:

    se tivesse qualquer um desses aqui em casa eu ia ser bem mais feliz ainda hahaha

  • Luiz diz:

    Oiee Ju …. passando para te desejar uma Lindaaa Semana ^^
    beijocasss ;*
    …….S2

  • owwwnnnn amei todos! quero todos
    e mais: quero uma penteadeira gigante so pra makes. hahaa
    mas isso eh oooutro assunto ne? hahaha
    beijosss

  • Andrea diz:

    Eu amo as cubas, acho que elas dão um toque especial em qualquer banheiro! =)
    Pq vc tá sumida assim, flor??? humpf!!! rsrs Bjos e boa semana!!!

  • diz:

    Banheiro é complexo mesmo! Já ví alguns chocantes! kkkkkk
    ;D

  • Amei tudo, adoro decoração. Aquelas quatro idéias para o mesmo banheiro foram super legais! Legais e totalmente possíveis de serem feitas na vida real!

  • Que vontade de MORAR nesses banheiros! hahaha

  • sãooo lindos, adoreiiii.
    amei, adoro decoração super me canso de ter os moveis no mesmo lugar sabe.
    hehehe beijokas

Deixar uma resposta

What’s this?

You are currently reading Vanilla Decoração – Banheiros at Vanilla Fields.

meta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 28 outros seguidores

